Advertisement

Facebook

Minuto Poético: Mário Quintana.

Bem, depois de tantas reclamações é hora de descansar a alma e o coração na delícia da sabedoria de Mário Quintana com algumas frases e versos. " Uma vida não basta ser apenas vivida, também precisa ser sonhada" O TRÁGICO DILEMA Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro. DAS UTOPIAS Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos se não forana mágica presença das estrelas!

POEMINHO DO CONTRA Todos estes que aí estão Atravancando o meu caminho, Eles passarão. Eu passarinho! BILHETE Se tu me amas,ama-me baixinho. Não o grites de cima dos telhados,deixa em paz os passarinhos. Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim,..... tem de ser bem devagarinho..... amada..... que a vida é breve,..... e o amor..... mais breve ainda. DA OBSERVAÇÃO Não te irrites, por mais que te fizerem.. Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, Teu mais amável e sutil recreio... O TEMPO O que mais poderíamos ver se o tempo passa tão de pressa que não dá nem tempo de pensar nas coisas antes de acontecer, quando se percebe já foi, já aconteceu e não tem como voltar atrás deixando só a lembrança ou a angústia de ter passado por algo de ruim, e depois que passar perceber que poderia ter evitado, poderia ter feito diferente, lamentações não adiantam mais já foi, já passou! 


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará. 

Grandes verdades ditas por uma mente brilhante. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...