Advertisement

Facebook

Olimpíadas de Química inscreve até 05 de agosto

Olimpíada Pernambucana de Química inscreve até o dia 5 de agosto


O Espaço Ciência e o Departamento de Química Fundamental da UFPE estão com inscrições abertas até o próximo dia 05 de agosto para a Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ). 
A OPEQ destina-se a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e  privadas do Estado de Pernambuco.  A prova será realizada em duas etapas, com aplicação de provas específicas para 1ª, 2ª e 3ª séries, elaboradas por uma comissão científica, abrangendo conteúdos programáticos específicos para cada série.
A primeira etapa acontecerá em 16 de setembro, nas escolas inscritas, com número de participantes definido por cada escola. Na segunda etapa, a competição será realizada no dia 20 de outubro, nos polos previamente indicados, distribuídos por todo o Estado.  Nesta fase, as escolas deverão indicar cinco alunos classificados em cada série (1ª, 2ª e 3ª respectivamente), segundo o  resultado da prova da primeira fase.

PREMIAÇÃO Os candidatos melhor classificados serão contemplados com certificados e medalhas para cada uma das séries: três de ouro, cinco de prata, doze de bronze. Os demais alunos e alunas receberão certificados de Menção Honrosa.
Os interessados devem efetuar inscrição online, no site http://www.obquimica.org/.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...