quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novas regras para carência de planos de saúde começam amanhã


Entram em vigor a partir de amanhã (28), às novas regras de portabilidade de carência. De acordo com as novas regras, cerca de 5,14 milhões de beneficiários de planos por adesão se tornam aptos a mudar de operadora, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS Beneficiários de planos coletivos por adesão poderão mudar de operadora de saúde sem precisar cumprir novas carências.

As operadoras terão de criar estratégias para fidelizar os clientes. É um incentivo à boa prática de atendimento. Os clientes de planos coletivos empresariais, que representam cerca de 70% do mercado, e os de contratos anteriores a 1999 continuam sem o benefício. 

Além de poder mudar de plano sem ter de cumprir novas carências, uma das principais novidades é o direito à portabilidade especial para beneficiários de planos que estão em crise financeira, sob intervenção da ANS. Até então, se essas pessoas quisessem mudar de operadora, teriam de cumprir carências.


Outro avanço importante foi em relação à abrangência geográfica do plano, que deixa de ser empecilho para a migração. Isso quer dizer, por exemplo, que um portador de contrato de abrangência municipal poderá optar por um plano de abrangência estadual ou nacional.
fONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário