Advertisement

Facebook

Morre o ex-deputado federal José Mendonça

Faleceu na manhã deste domingo (24), aos 75 anos, vítima de câncer no intestino, o ex-deputado federal José Mendonça. Ele passou por cirurgia no Recife e estava em São Paulo se tratando da doença, quando faleceu.

José Mendonça era natural de Belo Jardim, tinha 44 anos de vida pública e exerceu oito mandatos de deputado federal e três de deputado estadual.

Mendonção, como era conhecido entre os políticos, foi um dos articuladores da aliança que levou o então PFL (hoje DEM), o PMDB e, mais tarde, o PSDB, ao comando do Palácio do Campo das Princesas por oito anos.

Foi um dos deputados constituintes em 1988, já integrando o PFL. Em 2007, com a mudança de nome para DEM, permaneceu na sigla em que ficaria até os últimos dias. Na caminhada, protagonizou polêmicas devido ao temperamento forte. Atacou Sérgio Guerra (PSDB) em 2009, quando o correligionário afirmou que a União por Pernambuco estava “ultrapassada”.

O discurso de despedida da trajetória no Congresso aconteceu ano passado, o qual dedicou à família.

José Mendonça Bezerra era filho de João Bezerra Filho e Tereza Bezerra de Mendonça. Casou-se em 1963 com Estefânia Mendonça, mãe de seus seis filhos: Mendonça Filho, Andréa, Isabela, Carla, Danilo e Pedro.



O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias. O corpo do ex-deputado será velado em Belo Jardim. 


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...