Advertisement

Facebook

Desrespeito: entra em vigor na França lei que proíbe uso de véus islâmicos


Entrou em vigor nesta segunda-feira (11) na França, a lei que proíbe o uso do véu islâmico, o niqab que cobre todo o corpo da mulher deixando apenas os olhos de fora ou Burqa que cobre tudo deixando uma tela nos olhos.
 A lei proíbe que o véu seja usado em lugares públicos do país como praças ou parques foi aprovada ano passado por 246 votos a um, com apoio do presidente, Nicolas Sarkozy. A lei vai fazer com que a mulher que usar o véu seja multada e ainda possa pegar 02 anos de prisão se insistir no ato.
A desculpa utilizada pelo governo é de que os véus são contra os princípios que guiam a vida em sociedade e que dão as mulheres status inferior. As orientações fornecidas à, é de que não obriguem as mulheres a tirarem os véus nas ruas, mas se necessário as escoltem até a delegacia para que tenham seus rostos identificados. Nessa segunda –feira, algumas mulheres já foram multadas em 150 euros (R$ 343,00).

A medida é um ato de desrespeito e descriminação contra os mulçumanos. As mulheres mulçumanas não são obrigadas a utilizar o véu, mas o fazem por acreditar que está menos expostas a assédio ou como dever religioso.

O mundo seria bem melhor se aprendêssemos a conviver com as diferenças , respeitando o outro seja qual venha a ser a raça, cor, religião ou opção sexual.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...