Imagem: Divulgação


O primeiro trailer de "Meu Nome é Gal", cinebiografia que contará a história da cantora nos cinemas, foi divulgado. Com Sophie Charlotte dando vida à inesquecível e saudosa Gal Costa, as imagens trazem desde a efervescência da Tropicália na contracultura do país, até a amizade com grandes nomes da música.

O trailer mostra Gracinha - como era conhecida Gal Costa antes da fama - chegando ao Rio de Janeiro, onde se junta aos amigos. Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Maria Bethânia (interpretada pela diretora da história, Dandara Ferreira).

Luís Lobianco, aparece na pele do empresário Guilherme Araújo - responsável por acompanhar a escolha do nome artístico da cantora. O humorista George Sauma dá vida ao poeta, compositor e diretor Wally Salomão, que ficou à frente do contexto estético da turnê "Fa-tal, Gal a Todo Vapor", de 1971.

O longa-metragem foi filmado antes da morte de Gal Costa, e ela chegou a encontrar Sophie Charlotte durante a preparação para as gravações. 


O filme estreia dia 19 de outubro.

Amannda Oliveira