Na próxima quarta-feira, dia 05 de julho, o Blog Falando Francamente, em parceria com a Associação dos Forrozeiros de Pé de Serra e Aí, Associação Cultural ComunicArte e o Fórum Nacional do Forró, realiza um Encontro com Forrozeiros na Câmara dos Vereadores para debater o futuro do forró e a Lei Luiz Gonzaga.

A ação busca debater o forró e criar um documento com solicitação de políticas públicas de proteção e preservação do gênero que recebeu o título de patrimônio imaterial do Iphan mais vem sumindo dos palcos nos últimos anos.

O encontro também irá debater ações de proteção aos festejos juninos que vem sendo descaracterizados pelos poderes públicos no Brasil.

O evento começa às 20h e contará com as presenças de Armandinho do Acordeon, da Banda Fulô de Mandacaru, Tereza Aciolly, Presidente da Associação dos Forrozeiros e Aí, Joana Alves do Fórum Nacional do Forró, Climério de Oliveira, da Associação Respeita Gonzagão, Kleber Araújo, do Coletivo Cultural de Arcoverde e os artistas Zé do Peba, Rogério Rangel, Wilson Pessoa, George Silva, entre outros.

O evento conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Hotel Cruzeiro, Cocar, Associação Respeita Gonzagão e Max Hotel.

Forrozeiros do estado de Pernambuco que queiram comparecer serão bem vindos.

Serviço: Encontro com Forrozeiros em Arcoverde

Local: Câmara de Vereadores de Arcoverde

Horário:20h


Amannda Oliveira