Advertisement

Facebook

Unidades do Sesc e do Senac paralisam suas atividades nesta terça-feira em protesto em corte da verba do Sistema S


As unidades do Sesc e Senac em todo o Brasil, paralisam suas atividades nesta terça-feira, 15 de maio, em protesto aos artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, que remaneja 5% dos recursos das contribuições sociais destinadas pelas empresas ao ‘Sistema S’ para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O desconto na verba já escassa que é direcionada a essas instituições poder ter um resultado catastrófico a unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) em mais de 100 cidades no Brasil.

O desconto acarretaria no fechamento de diversos centros do Sesc e Senac, a demissão de mais de 31 mil empregos, o cancelamento da doação de milhares de alimentos para a população carente, cancelamento de inúmeras matrículas , entre outros.

Em Arcoverde , o protesto começa à partir das 14h30 no Sesc Arcoverde, localizado na Av. Arlindo Pacheco. O protesto passará pelo Beco do Buíque , Av. Antônio Japiassú e será encerrado na Praça da Bandeira.

O assunto foi pauta na noite desta segunda-feira, na câmara de vereadores de Arcoverde. O vereador Rodrigo Roa, destacou o estrago causado pelo desconto nos serviços oferecidos pelas unidades do Sesc e Senac e teve o apoio dos demais vereadores na defesa das instituições.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...