Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Secretaria de Assistência Social segue ofertando capacitações nos Quilombos

Foto: Hilton Marques

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Quilombo realizou nos dias 18 e 25 de abril, 02 e 09 de maio o curso de pintura em tecido no Quilombo Estrela. 20 mulheres da comunidade foram beneficiadas com a oficina que também contribui com a geração de renda. Outras comunidades quilombolas serão beneficiadas ao longo do ano com mais capacitações.

A oficineira da SASDH e coordenadora das oficinas ministradas nos quilombos, Eva Braun falou sobre a iniciativa: “Essa oficina trazida pela Secretaria também serve como terapia ocupacional para mulheres que estão aqui e que apresentam quadros de depressão e ansiedade. Já percebemos uma melhora significativa no semblante delas. O curso, além de ensinar uma nova profissão ajuda as mulheres em suas questões pessoais. Isso é gratificante para nós”.

Para a agricultora e moradora da comunidade, Maria Eduarda, o curso contribui em diversos aspectos: “Como somos uma comunidade quilombola, a gente também quer aprender coisas diferentes pra que a gente tenha a oportunidade de vender esses produtos fora daqui. No meu caso que tenho ansiedade, também foi muito importante aprender algo novo e que me ajuda a passar o tempo”, comenta. A coordenadora do Cras Quilombo, Edvane Lopes, a coordenadora do SCFV do quilombo Wanderlucia Faustino, e a serviço gerais Fernanda Mendes também estiverem no encerramento da capacitação.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...