Advertisement

Facebook

Pernambuco cria número de telefone 197, exclusivo para denúncias e emergências em escolas.

O governo de Pernambuco criou nesta terça-feira (11) um número exclusivo para denúncias e comunicação de emergências escolares. Por meio do telefone 197, disponível 24 horas por dia, poderão ser comunicados suspeitas e atos violentos. A ferramenta pode ser usada por estudantes, responsáveis e professores.

Além disso, o governo também criou um protocolo para intensificar o monitoramento de possíveis atos violentos nas escolas e creches.

De acordo com a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, as denúncias feitas no 197 serão tratadas com prioridade.

O anúncio foi feito durante reunião das forças de segurança e agentes de educação no Centro Integrado de Comando e Controle (CCICR) do governo, no Centro do Recife.

Carla Patrícia Cunha disse que a SDS intensificou o monitoramento de redes sociais e que, até o momento, foram investigados todos os casos que chegaram ao conhecimento da secretaria.

"O 197 já está ativo e não é destinado apenas a estudantes, mas também para pais, responsáveis, professores e qualquer pessoa. Qualquer situação pode e deve ser reportada a partir desse número", afirmou a secretária.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...