Advertisement

Facebook

Jardim do Poço será construído na Zona Norte do Recife, com foco em lazer e esportes para idosos

Foto: Divulgação

Um terreno de 12 mil m², nas imediações do número 2.000 da avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, será desapropriado para a construção do Jardim do Poço, área de convívio, lazer e esportes com foco nos idosos.

De acordo com a gestão da capital pernambucana, o equipamento público terá quadras de esportes, pista de cooper, mobiliário infantil, parcão, espaço para o público da terceira idade, além de uma Academia da Cidade. Serão preservados 69% de área verde no local.

A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2024. O projeto será executado pelo Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife. O valor da estrutura e o prazo de entrega não foram divulgados. Segundo a chefe do Gabinete, Cinthia Mello, o projeto foi pensado prioritariamente para os idosos.

Além dos bairros de Casa Forte, Poço, Santana e Monteiro, o Jardim do Poço também vai beneficiar moradores da Iputinga, na Zona Oeste, que poderão ter acesso ao espaço pela Ponte Jaime Gusmão, que pretende conectar os bairros do Cordeiro e Iputinga à Zona Norte.

Outras 17 Zonas Especiais de Interesse Social nos territórios das redondezas também serão beneficiados pelo novo equipamento. São elas o Sítio do Cardoso, Sítio do Berardo, Novo Prado, Benfica, Vila União, Brasilit, Vila Arraes, Sítio Wanderley, Torrões, Prado, Vila do Siri, Capunga, Vila Esperança Cabocó, Alto do Mandu, Abençoada por Deus, Vila Inaldo Martins e Poço da Panela.

Informações: PCR


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...