Advertisement

Facebook

Morre, aos 92 anos, o empresário Cyro Ferreira da Costa

Foto: Arquivo Pessoal/reprodução

Morreu na tarde deste domingo, 26 de fevereiro, o empresário Cyro Ferreira da Costa, de 92 anos, no Recife. A família não divulgou a causa da morte e até a noite deste domingo não havia anunciado hora nem local do velório e ou do enterro.

Natural de Garanhuns, no Agreste pernambucano, Cyro Ferreira da Costa era o terceiro filho do português João Ferreira da Costa, nascido no Porto, cidade ao norte de Portugal. Deixa a mulher, Uneida Ferreira da Costa, cinco filhos, todos trabalham na empresa, e 11 netos.

A notícia da morte foi anunciada através de nota pela empresa Ferreira Costa "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Cyro Ferreira da Costa, hoje à tarde, em sua casa ao lado de sua família. A dor é grande, mas fica a certeza de que ele deixou seu grande legado em vida. O Grupo Ferreira Costa agradece a todos as mensagens de apoio nesse momento de luto".

Considerado um empresário à frente do seu tempo, Cyro Ferreira da Costa começou a trabalhar aos 17 anos, logo após a morte do pai, dedicou toda sua vida aos negócios e foi responsável pelo modelo de gestão que tornou a Ferreira Costa referência no varejo.

O ex-prefeito Izaías Régis do (PSDB), lamentou a morte do empresário. “Hoje, Garanhuns, Pernambuco, o Nordeste e o Brasil, perderam um grande homem, um visionário, um empreendedor nato, um homem com valores firmes e que soube transmitir para os filhos com maestria", registrou, lembrando a expansão da empresa que não perdeu a base familiar.

"Tive a honra de ser seu funcionário, sou e sempre serei um admirador, para mim ele sempre foi uma inspiração. Seu Cyro deixa um legado que orgulha nossa amada Garanhuns, sua terra natal. Que Deus conforte e console a todos os familiares e a nós amigos e admiradores”, enfatizou.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...