Advertisement

Facebook

Márcia Conrado é a nova presidente da Amupe

Foto: Dudu Telles

Prefeitos e prefeitas de Pernambuco elegeram nesta segunda-feira (27/02), por unanimidade, a nova diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado foi eleita a nova presidente da Associação, com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, como vice-presidente. A Assembleia contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

O biênio será compartilhado, com Márcia comandando a Associação em 2023 e Marcelo Gouveia assumindo em 2024, quando a presidente precisará se licenciar para concorrer à reeleição em seu município. A atividade foi marcada por homenagens ao ex-presidente José Patriota, que comandou a Amupe por 10 anos.

Em seu discurso de posse, Márcia Conrado frisou que continuará com o trabalho de José Patriota, mas que terá “responsabilidade de apresentar novas ideias que fortaleçam ainda mais o municipalismo, com um mandato baseado no diálogo, na troca de experiências, pois cada um dos 184 prefeitos e prefeitas tem muito o que contribuir com a Amupe”.

Durante a posse da nova presidente, a governadora Raquel Lyra frisou que vai trabalhar para fazer um governo aliado aos municípios. “A gente só vai conseguir dar resultados se agirmos conjuntamente, não há Estado contra municípios nem municípios contra estado, buscar um diálogo franco e aberto, fazer mais com menos, entregando mais serviço à população", destacou a governadora, que ainda anunciou a compra de 150 ônibus escolares que servirão os municípios pernambucanos.

Foto: Dudu Telles

José Patriota, ex-presidente que deixou a presidência da Amupe após 10 anos, discursou em tom emocionado. "Para mim, é um momento de grande emoção por celebrar esses 10 anos à frente dessa associação tão importante para mim. Desejo o melhor para a gestão dos amigos Márcia Conrado e Marcelo Gouveia. Conheço bem os dois e tenho a certeza que a Associação seguirá em ótimas mãos. Contem sempre comigo. Nunca deixarei de trabalhar para melhorar a vida dos municípios pernambucanos”,frisou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, também participou da assembleia de posse e colocou a Alepe à disposição de todos os prefeitos. O prefeito do Recife, João Campos, anfitrião do evento, falou em nome de todos os gestores e gestoras através de uma homenagem a José Patriota e desejou um bom mandato à nova presidente.

Também participaram da assembleia de posse da nova diretoria executiva da Amupe os deputados federais Pedro Campos e Iza Arruda, além dos deputados estaduais Rodrigo Farias, Gustavo Gouveia, João de Nadegi, Chaparral, Mário Ricardo, Joãozinho Tenório, Débora Almeida, Socorro Pimentel, Kaio Maniçoba e Eriberto Filho.

NOVA DIRETORIA - Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, presidente; Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, vice-presidente; Paulo Roberto, prefeito de Vitória de Santo Antão, 1ª secretário; Mariana Medeiros, a prefeita de Cumaru, 2ª secretária; Ana Célia,  prefeita de Surubim, 1ª tesoureira; Nadegi Queiroz, prefeita de Camaragibe, 2ª tesoureira; Judite Botafogo, prefeita de Lagoa do Carro, secretária da Mulher e Elcione Ramos, prefeita de Igarassu, suplente da secretaria da Mulher, além dos membros do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...