Advertisement

Facebook

Quem viaja para o interior deve ficar atento a novo desvio na BR-232 que já está em vigor.

Motoristas que circulam na BR-232, no sentido interior, precisam fazer, desde o último sábado (25), um novo desvio devido às obras de triplicação da rodovia. A mudança na rota estava programada para a quinta-feira (23), mas foi adiada para o final de semana devido às chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife ao longo da semana.

Os condutores precisam fazer o desvio no quilômetro 10 da rodovia, após o viaduto do Metrorec, que fica no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Na altura do Curado, motoristas devem desviar pela rua Dr. George Willian Butler, logo após a fábrica da Gerdau.

O percurso segue à esquerda pela avenida Prefeito Antônio Pereira, com destino à BR-408. Para retornar à 232, os condutores devem retornar pelo viaduto em frente ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), voltando pela BR-408 e seguindo até a BR-232.

Com a mudança temporária, um trecho de 1,7 quilômetro fica interditado para o serviço de pavimentação em concreto. A previsão é de que o serviço no trecho dure até o fim do mês de março. Segundo o Governo de Pernambuco, a interdição em questão deve ser a última feita antes da entrega da obra; a gestão afirma que 70% do cronograma de obras foi concluída.

De acordo com a gestão estadual, as intervenções na BR-232 compreendem outras mudanças além da triplicação da via; são elas a recuperação do pavimento; o alargamento da plataforma; novo sistema de drenagem; instalação das placas de concreto na pista principal e asfalto nas vias marginais; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de ciclovia e calçadas em concreto; e sinalização viária horizontal e vertical.

Fonte: Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...