Advertisement

Facebook

SENAI-PE oferece mais de 750 vagas para cursos técnicos gratuitos

Foto: Divulgação

O SENAI Pernambuco está oferecendo oportunidades para quem quer melhorar o currículo e aumentar as chances de se inserir no mercado de trabalho em 2023. A instituição está com processo seletivo aberto para pessoas de baixa renda interessadas em cursar uma formação técnica na instituição, gratuitamente. Ao todo, estão sendo oferecidas 758 vagas para 14 cursos diferentes, com opções nas modalidades presencial e à distância. O edital com mais informações sobre o processo seletivo e o link para as inscrições, que poderão ser feitas até o dia 20 de janeiro, estão disponíveis no www.pe.senai.br. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro.

As vagas são para as escolas do Recife (Areias e Santo Amaro), Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Goiana, Belo Jardim, Caruaru, Araripina e Petrolina. Para esta última unidade, estão sendo disponibilizadas 284 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos em Administração (Presencial), Alimentos (Presencial), Eletromecânica (Presencial), Manutenção Automotiva (Presencial/EAD) e Segurança do Trabalho (Presencial).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser de baixa renda; ter concluído o Ensino Médio; e ter obtido média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2018, 2019, 2020 ou 2021. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de classificação geral dos concorrentes, considerando a média obtida na prova do ENEM. Vale ressaltar que só será aceita uma inscrição por candidato, devido às regras da política de gratuidade da instituição.

O resultado do processo seletivo será divulgado, exclusivamente, pelo site do SENAI-PE, no dia 23 de janeiro. Entre 24 e 26 de janeiro, os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas, presencialmente, nas escolas indicadas no ato de inscrição. Neste momento, será necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), histórico escolar ou documento da escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência. Também será preciso entregar a autodeclaração da condição de baixa renda e o comprovante com as notas do ENEM.

Com duração de até dois anos, os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-PE funcionam como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, pois proporcionam os conhecimentos práticos exigidos pelas empresas – inclusive no formato à distância. “Oferecemos aos alunos toda a estrutura necessária para que ele saia preparado para os desafios que serão encontrados nas empresas. No caso dos alunos que optarem pelo EAD, é obrigatória a presença em encontros semanais para executar as atividades práticas”, reforça a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...