Advertisement

Facebook

Carlinhos Brown comemora em grande estilo os 30 anos da Timbalada

Foto: Mateus Ross/Divulgação
 

Carlinhos Brown vai comandar a segunda edição da festa de comemoração dos 30 anos da Timbalada. A festa acontece no dia 15 de janeiro, direto do Candeal, local de origem de Brown e da Timbalada, e vai reunir 10 artistas entre grandes nomes da música baiana, que já foram responsáveis por comandar o grupo e cantar os maiores sucessos da banda.
 

“Pois é minha gente, tudo unido é mais bonito! É com muita felicidade que anuncio esse encontro especial para reverenciar os 30 anos da Timbalada. É muito importante comemorar esse feito de grandes artistas que passaram pelo grupo e continuam deixando importantes legados”, afirma Carlinhos. Ele ainda relembra as origens e a importância do local da apresentação. “Essa festa será no Candyall Guetho Square, espaço cravado no coração do Candeal, onde nasci e onde nasceu a Timbalada. Reunir todos esses amigos em um lugar tão simbólico é um marco e, além disso, ainda vamos promover o reencontro da Timbalada com o público e ter a chance de apresentar grandes nomes para as novas gerações”, completa Brown.
 

Lançada na década de 80, a Timbalada é mais que um grupo musical, é um movimento de resistência que usa a música como espelho para a transformação social. Os inúmeros resultados podem ser vistos em diferentes partes do mundo, mas, especificamente em Salvador, o Candeal é a personificação dessa mudança.
 

Nascido na comunidade, Brown sempre se preocupou com as famílias que ali moravam e usou sua voz ativa e sua arte para atrair olhares e levar soluções para a região. Lançou a Associação Pracatum Ação Social (APAS), como uma organização social sem fins lucrativos e lutou pela criação do centro cultural Candyall Guetho Square, com objetivo de mobilizar a comunidade e superar dificuldades sociais. Atualmente, o bairro que foi o berço da Timbalada e se destaca no mapa da cidade por conta da banda, conta com escola, bares e restaurantes, estúdios e espaço multicultural.
 

“Ser convidado pelo meu compadre e nosso cacique é uma grande honra, não só para a música baiana, mas sim para todos os Timbaleiros e todo mundo que consome a nossa música”, explica Ninha, descoberto por Carlinhos quando cantava em grupo de samba junino atuou na Timbalada por 15 anos. Já Patrícia relembra a importância do grupo para o mercado fonográfico mundial e também agradece a Brown. “Me sinto muito feliz, muito emocionada e motivada com esse reencontro, que representa muito para a música do mundo. A Timbalada tem uma história muito rica e muito forte, tenho muito orgulho de fazer parte”, comemora. “É uma felicidade tão grande que meu coração está repleto de emoção. Esse encontro significa muito para mim e tenho muita gratidão pela pessoa e pelo músico que Brown é. Com as apresentações vamos poder agradecer a essa legião de fãs que tanto pediu esse reencontro”, completa Xexéu.
 

O ensaio acontece no domingo, dia 15 de janeiro, a partir das 16h e, ao lado de Carlinhos Brown estão confirmados os cantores Ninha, Patrícia Gomes, Xexéu, Amanda Santiago, Paula Sanffer, Rafa Chagas, Augusto Conceição e Alexandre Guedes, que ao longo dos 30 anos da banda já atuaram com cantores. Os ingressos estão à venda no Bora Tickets.


Informações:  Gabriela Murad

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...