Advertisement

Facebook

Decreto de emergência vai permitir retomada de obra e liberação de trecho da BR-101, em Alagoas

Obra da BR/101, na cidade de Marechal Deodoro/Divulgação DNIT

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta sexta-feira (13) a edição de um decreto de emergência para garantir os estudos e acelerar as obras do trecho interditado da BR-101/AL, na altura da cidade de Marechal Deodoro. Problemas geológicos registrados após fortes chuvas em novembro passado resultaram em deslizamentos de terra e flutuações de nível.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trecho interditado, que fica o km 120,4 e o km 123, está sinalizado. Equipes da autarquia, além de monitoramento constante, estudam a solução de engenharia para o trecho. Ao todo já são 1 mil metros de pistas afetadas, com elevadas flutuações de nível e movimentações.


“Nós vamos decretar emergência no órgão para a reconstrução daquele trecho, para que a gente possa abrir no mais curto espaço de tempo aquele trecho”, disse o ministro, em entrevista coletiva realizada em conjunto com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, na manhã desta sexta no Palácio República dos Palmares, em Maceió.


Liberação

Nesta sexta-feira, o ministro anunciou a liberação da BR-104/AL, interditada desde junho de 2022 no trecho de São José da Laje devido às fortes chuvas que assolaram o estado. As obras de restauração do trecho envolveram a reparação de todo sistema de drenagem profundo, aterro em terra, pavimentação e instalação de sinalização. O investimento foi de R$ 3,8 milhões. “Estamos entregando hoje o desbloqueio da BR-104, que trouxe problemas a algumas rodovias estaduais e federais da região”, destacou.


Entre outras obras previstas estão a duplicação da BR-316, entre Maceió e Pilar, incluindo o polo industrial de Marechal Deodoro (BR-316 e BR-424); a duplicação da BR-101/AL e recuperação de trechos dessa mesma rodovia nas alturas de São Miguel dos Campos e Boca da Mata, onde ocorreram deslizamentos; e a conclusão da interligação, na Serra da Catita, das BR-101 e BR-104, passando por Colônia Leopoldina e por Ibateguara; a reconstrução de trecho da L-110 de Arapiraca até a BR-316.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...