Advertisement

Facebook

Arcoverde inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

Imagem: Pixabay

A Secretaria de Saúde de Arcoverde e o PNI Municipal deram início à Campanha de Multivacinação para todas as crianças e menores de 15 anos. A iniciativa segue até o dia 09 de setembro, abrangendo a imunização contra a Poliomielite, conhecida também por paralisia infantil, sendo a referida vacinação voltada para a faixa etária de 01 a 04 anos.

A campanha é composta por imunizações contra a Hepatite B, Pentavalente (DTP/HIB/ HB), Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Varicela, DTP, Hepatite A, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY (conjugada), HPV quadrivalente, Influenza, Covid-19, entre outras doenças.

As vacinações estão disponíveis nos postos de saúde de cada bairro e também na sede do PNI Municipal, que fica na Secretaria de Saúde de Arcoverde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“É muito importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças ou adolescentes, para que este público alvo fique devidamente em dia com as imunizações necessárias, evitando tanto diversas doenças, como também riscos de contágios”, ressalta a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.

Como documentos necessários das crianças, os pais ou responsáveis legais devem levar com elas a Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, Cartão do SUS, além de documento de identificação dos pais ou responsáveis.

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...