Advertisement

Facebook

Quinteto Violado traz o show " Tempo" ao Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Divulgação

A trajetória de 50 anos do Quinteto Violado poderá ser vista neste domingo, dia 24 de julho, no Palco Pop, do Festival de Inverno de Garanhuns. A banda que nasceu em 1971, traz ao festival o show " Tempo" que conta com a direção geral e produção de Pedro Francisco de Souza e direção musical de Dudu Alves. O show faz um passeio pela trajetória musical do Quinteto. 

No repertório, estão músicas como "Asa Branca" (considerada por Luiz Gonzaga como o mais lindo arranjo para as mais de 500 gravações existentes para seu maior sucesso), "Cavalo Marinho", "Algodão", "Rio Capibaribe" (Melhor Arranjo do MPB Shell 80), "Ofertório" (da Missa do Vaqueiro), "Disparada", e mais 15 outras músicas que farão com que o público se sinta presenteado e de volta ao início dessa trajetória.

Prêmios
Entre as premiações do grupo estão quatro Prêmios da Música Brasileira, indicação ao Latin Grammy Awards, Medalha da Ordem do Mérito Cultural, além do lançamento de 56 Álbuns – entre LP’s e CD’s, quatro DVD’s e três livros que contam essa história e as diversas turnês nacionais e internacionais.

O Quinteto Violado conquistou plateias mundo afora em países como: Portugal, Alemanha, Suíça, França, Iugoslávia, Tchecoslováquia, Áustria, Bélgica, Itália, Espanha, Turquia, Síria, Coréia do Sul (Seul), além do Paraguai, Peru, países da África e nas Américas. 

O show acontece à partir das 18h. No palco, ainda se apresentam Andrea Amorim, Juliana Linhares e Bala Desejo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...