Advertisement

Facebook

Gal Costa traz o show " As Várias Pontas de uma Estrela" ao FIG

Foto: Juliana


Gal Costa volta ao Festival de Inverno de Garanhuns com o show "As várias pontas de uma estrela". A música composta por Milton em parceria com Caetano Veloso, lançada em 1982, em gravação que juntou os autores da música, guia roteiro que, além de músicas de Milton gravadas pela cantora em 56 anos de carreira fonográfica, abrange também composições de Antônio Carlos Jobim (1927 – 1994), Caetano Veloso, Chico Buarque e Dorival Caymmi (1914 – 2008) já abordadas por Gal, com direito a lados B da discografia da artista. A ideia é promover conexões do cancioneiro monumental de Milton com a obra de Gal.

Alguns dos clássicos que serão ouvidos pelo público no show estão “Maria, Maria”, “Fé cega, faca amolada”, ”Cravo e canela” e “Paula e Bebeto”, “Quem perguntou por mim” e “Solar”.

No roteiro ainda há sucessos populares como “Um dia de domingo” (Sullivan – Massadas), “Açaí” (Djavan), “Nada mais” (Stevie Wonder – versão de Ronaldo Bastos), “Sorte” (Celso Fonseca – Ronaldo Bastos); canções icônicas: “Mãe” (Caetano), “Baby” (Caetano Veloso), “Hotel das Estrelas” (Macalé – Duda), “Estrela, estrela” (Vitor Ramil) e temas há muito não levados ao palco: “Estrada do sol” (Tom Jobim – Dolores Duran), “Nua ideia” (João Donato – Caetano Veloso) e “Lua de mel” (Lulu Santos).

O show acontece no Palco Mestre Dominguinhos às 0h30. No palco ainda se apresentam Rogério e os Cabras , Isabela Moraes e Chico César e Geraldo Azevedo com o show Violivoz.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...