Advertisement

Facebook

Geraldo Maia traz o show " Noites sem fins" ao Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Amannda Oliveira

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia se apresenta no Polo da Estação, localizado no Centro Cultural, nesta segunda-feira, dia 25 de julho, com o projeto Noites Sem Fim. O show é uma homenagem a Capiba (Lourenço da Fonseca Barbosa: 1904-1997), um dos grandes compositores da música brasileira de todos os tempos. No repertório, Geraldo apresenta ao público vários clássicos de Capiba: "Recife, cidade lendária"; "Serenata suburbana"; "Maria Betânia"; "Verde mar de navegar"; "A mesma rosa amarela (parceria com Carlos Pena Filho)"; "Quando se vai um amor" e "Sem pressa de chegar (parceria com Délcio de Carvalho)".

Capiba deixou mais de 200 canções, que vão da valsa ao maracatu, do samba-canção a guarânia, do bolero ao frevo, além de várias peças eruditas. Um compositor versátil, múltiplo, capaz de produzir belas canções nos mais diversos gêneros.

“Tenho predileção especial não pelo Capiba dos belos e alegríssimos frevos, mas pelo compositor das melodias e letras dolentes, às vezes desesperançadas, tristes mesmo, e que, em alguns casos, ecoam o barroco. Esse Capiba, ouso dizer, me cai ‘como uma luva’”, afirma Geraldo.

O show acontece às 18h. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...