Advertisement

Facebook

Começa o 30.º Festival de Inverno de Garanhuns.

Foto: Amannda Oliveira
 

A 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira (15), no Teatro Reinaldo de Oliveira - Sesc Garanhuns e contou com a presença de autoridades e convidados para dar início ao maior festival multicultural da América Latina. Na ocasião, estiverem presentes o prefeito Sivaldo Albino, o governador Paulo Câmara, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa, o secretário de cultura Oscar Barreto; o ex prefeito e um dos criadores do FIG, Ivo Amaral e políticos. A apresentação foi feita pela poetisa Luna Vitrolira.

Foto: Amannda Oliveira

A abertura também contou com o lançamento do livro Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) - 30 anos, com participação do presidente da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Ricardo Leitão. Durante a cerimônia o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, assinou o documento de doação de um terreno ao Sesc Pernambuco, que vai permitir que a instituição amplie ainda mais as suas atividades na cidade como a ampliação da rede hoteleira e a construção de um teleférico.

 “Eu tive a oportunidade de ver esse evento. Desde de menino nós vínhamos a praça e víamos a movimentação que ele trazia a cidade. Depois vivenciei o festival como vereador e agora estou tendo a oportunidade de vive-lo como prefeito. Esse ano teremos a oportunidade de vivenciar ainda mais o festival que terá 17 dias.”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.

“Dois anos de pandemia impediram a realização do Festival de Inverno, mas preparamos uma edição que reforça nossa arte, nossa cultura e as tradições pernambucanas. Fico muito feliz de participar dessa trigésima edição. Tenho certeza de que serão dias de muita alegria, com expressões culturais diversas”, destacou o governador Paulo Câmara. 

                                                          Foto: Amannda Oliveira

Com um investimento do Governo do Estado que chega a R$ 22 milhões, esta edição do Festival de Inverno de Garanhuns conta com mais de 20 polos culturais, mais de 800 atrações artísticas das variadas linguagens e deve receber até o dia 31 de julho aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, movimentando mais de 30 milhões de reais na economia local.

A abertura da noite ficou por conta da cantora baiana Mariene de Castro, que apresentou o repertório “Povo de Santo”, que traz a ancestralidade dos cânticos sagrados de matrizes africanas e indígenas.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...