Advertisement

Facebook

EXCLUSIVO! O show que Karynna Spinelli traz ao São João de Arcoverde nesta sexta-feira.

Foto: Silla Cadengue
 

O São João de Arcoverde começa nesta sexta-feira, dia 17 de junho e o Palco Lula Calixto, localizado na Rua José de Siqueira Brito, no Cruzeiro vai receber grandes nomes da música pernambucana como Karynna Spinelli que apresenta o show " A Jurema Fala".

Depois de passar por Brasília, João Pessoa e Recife, a artista aporta no São João com uma percussão potente e  violas lúdicas, com Samba coco, mazurca (mazuca), Toré, xote e coco de roda  num repertório de saudação ao  POVO DA  RUA.

Com o intuito de saudar mestres e mestras e as matrizes negras e indígenas do nosso povo, A JUREMA FALA reúne em quatro ATOS toadas cantadas nas Giras de Jurema em Pernambuco. Exús, Mestres e Mestras, Caboclos e Pombo Giras serão mostrados ao público pautados numa respeitosa comunhão musical e religiosa, mostrando  o poder natural da arte e da cultura de raiz vividos em nossa Jurema Sagrada.             . 

Além do rico brotar musical do espetáculo, A JUREMA FALA revelará em cada canto a alegria desta religião cultuada principalmente no NE do Brasil, Jurema Sagrada, e toda a sua luta na queda da intolerância religiosa. O palco será ambientado com o intuito de recriar para o público os ares da Jurema, suas roupas, suas danças, seus cenários e sua capacidade de agregar alegria e beleza de forma súbita, arrastando admiradores e curiosos com a força de tanta energia.

Para saudar os Festejos Juninos, a artista fará homenagens ao Coco Raízes de Arcoverde, Luiz Gonzaga e Accioly Neto, cantando suas canções com arranjos cheirando à Jurema. Espumas ao vento, Assum Preto e Acorda Criança farão parte do roteiro musical, além de canções da própria artista: Senhor da Jurema Santa e a Luz de Luziária.

Acompanhada por oito músicos e musicistas: Leila Chaves, Lucas César, Rubem França, Beto Bala, Nino Alves, Babi Regina, Paulão Percussa e Anderson Diniz, a artista celebra sua primeira participação no São João do Estado de Pernambuco através da parceria com a Produtora Cultural Jadion Santos.

Em conversa com o Blog Falando Francamente ela falou sobre a apresentação desta sexta-feira. "Me sinto extremamente honrada de voltar a Arcoverde depois de 04 anos, onde me apresentei no aniversário do Coco Raízes de Arcoverde e será uma grande honra pra mim subir ao palco desse terreiro e fazer uma homenagem a eles"

Karynna Spinelli inicia no São João de Xangô a contagem regressiva para celebrar seus 20 anos de carreira em 2023. Dirige artisticamente o Clube do Samba de Recife, o Festival Água Doce, a Oficina Percussiva Batukejê e o Quinto Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba. Com agenda robusta, a cantora e compositora está na fase de finalização do terceiro CD, chamado CABEÇA FEITA, e do EP de celebração dos 13 anos do Clube do Samba de Recife.

 Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...