Advertisement

Facebook

Recife e várias cidades da zona da mata e região metropolitana cancelam o São João

Imagem: Pixabay

Diante do desastre causado pelas chuvas que atingiram municípios da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata de Pernambuco nos últimos dias, resultando em dezenas de mortos e milhares de desabrigados, diversos municípios  anunciaram, nesta segunda-feira (30), o cancelamento dos festejos juninos. Além do Recife, as cidades de Paulista, Igarassu, Paudalho, Araçoiaba e Vicência também suspenderam as celebrações.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou a suspensão do ciclo junino, incluindo São João e São Pedro, bem como a realocação de R$ 15 milhões previstos para essas festividades para as ações de enfrentamento às chuvas. “Nesse momento, temos 3,5 mil recifenses que estão nos nossos abrigos. A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Vamos incrementar o valor (que seria utilizado nas festas) para ações direcionadas para as famílias atingidas", apontou o prefeito do Recife, João Campos.

A decisão do prefeito João Campos (PSB) dividiu opiniões e foi alvo de críticas da classe artística nas redes sociais.

O prefeito do Recife, no entanto, fez um aceno aos artistas sobre uma futura reparação. “Eu queria deixar aqui de maneira muito clara, muito nítida, nossa total solidariedade às pessoas que fazem a cultura do Recife, que fazem o ciclo junino. A gente deixa também aqui o nosso compromisso: no verão, no segundo semestre, com a cidade sendo restabelecida, a gente vai dar todo o suporte e vai fazer a valorização e fazer um ciclo favorecendo todos os artistas e todo mundo que faz a cultura da cadeia produtiva do São João no ciclo Junino”, garantiu.

Informações: Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...