Advertisement

Facebook

Prefeitura do Recife lança edital para o São João 2022 nesta quinta-feira

Foto: Pixabay

A Prefeitura da Cidade do Recife, lança nesta quinta-feira, 14 de abril, os editais  
de subvenção e das atrações artísticas para o São João 2022. O anúncio será feito pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

“Com os números da covid melhorando e a vacinação ampliando, a gente já consegue enxergar um grande São João no Recife. Vamos lançar essa semana dois editais para viabilizar a contratação dos artistas. Também vamos ter um toque importante de inovação nos festejos juninos deste ano, além do tradicional polo, no Sítio da Trindade, vamos inaugurar um grande polo no Recife Antigo. A ideia é trazer a tradição e cultura do nosso São João para este palco. Vamos fazer um São João belíssimo, valorizando sempre a cultura recifense e nordestina”, destacou João Campos.

As datas dos festejos, com detalhes da programação, serão anunciadas posteriormente, observando a atualização dos protocolos estaduais, mas uma novidade já está garantida: neste São João da retomada cultural, o Recife terá festa para todo lado, espalhando o arrasta-pé por vários bairros, mantendo o Sítio Trindade como polo de destaque, mas desta vez transformando o Recife Antigo num grande arraial a céu aberto, com decoração, palco, várias atrações, apresentações de quadrilhas, comidas típicas e muito forró.

“Incluir o Recife Antigo no circuito junino foi uma decisão que levou em conta o formato proposto: descentralizado, pautado pela tradição cultural do ciclo e buscando matar a saudade que o público ainda vive hoje, juntando forró, quadrilhas, ambientação, depois de tanto tempo o Recife merece ter no São João um reencontro inesquecível, uma experiência única, com a cara e o coração da nossa cultura”, afirmou o secretário de cultura do Recife, Ricardo Mello.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...