Advertisement

Facebook

Garanhuns inicia vacinação contra a Gripe e Sarampo nesta segunda-feira

Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde de Garanhuns inicia, nesta segunda-feira (04), a Campanha Nacional de Vacinação da Influenza e do Sarampo. Para garantir a aplicação, as doses estarão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. O Dia D de mobilização no município será realizado em 30 de abril.

A vacinação contra a Influenza será dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada entre 04 a 30 de abril. Este período é destinado aos idosos com 60 anos de idade ou mais e trabalhadores da saúde.

Já a segunda etapa ocorre no período de 02 de maio a 03 de junho, com o intuito de contemplar: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário, portuários, profissionais das forças armadas e de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Campanha contra o Sarampo – No mesmo período, de 04 de abril a 30 de junho, ocorrerá a vacinação contra o Sarampo, que tem como público alvo os todos os trabalhadores de saúde indiscriminadamente; e a partir do dia 30 de abril, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Os imunizantes contra a gripe e sarampo podem ser aplicados simultaneamente à vacina contra a Covid-19. Com exceção para as crianças de 5 a 11 anos de idade, que devem aguardar o período de 15 dias entre as doses, priorizando o esquema vacinal contra o coronavírus.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...