terça-feira, 9 de novembro de 2021

Secretaria de Educação e Esportes abre inscrições para mais de 8 mil vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), através da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP), abre a partir desta terça-feira (09) as inscrições para os Cursos Técnicos ofertados na forma de Ensino Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral, pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETE). Para o certame estão sendo oferecidas mais 8 mil vagas, em 26 tipos de cursos, nas 48 ETEs espalhadas por todo o Estado. As inscrições seguem até o dia 19 deste mês e devem ser realizadas exclusivamente através do site da SEE.

As provas serão realizadas presencialmente de 22 de novembro a 10 de dezembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição.  O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro. As matrículas poderão ser realizadas de 20 a 23 do mesmo mês.


"As Escolas Técnicas Estaduais, durante a pandemia, vêm dando respostas rápidas e muito eficazes, tanto na formação dos estudantes, quanto no diálogo e articulação com os diversos setores e arranjos produtivos. É muito importante o fortalecimento da formação técnica como estratégia de governo. Estamos muito felizes em abrir mais de 8 mil vagas no ensino médio integrado das ETE”, pontua George Bento, gerente de Educação Profissional.


Os cursos oferecidos são nas áreas de Administração; Agroecologia; Agropecuária; Artes Visuais; Design Gráfico; Desenvolvimento de Sistemas; Edificações; Eletrotécnica ; Eventos;  Farmácia; Logística; Marketing; Mecânica; Mecatrônica; Meio Ambiente; Multimídia; Nutrição e Dietética; Produção de Áudio E Vídeo; Programação de Jogos Digitais; Publicidade; Rádio Tv E Internet; Redes de Computadores; Sistemas De Energia Renovável; Teatro e Zootécnica.


“O Governo do Estado de Pernambuco segue investindo na ampliação de vagas nas Escolas Técnicas Estaduais. A política pública de Educação Profissional tem um impacto muito positivo na vida dos jovens, que podem durante o ensino médio fazer um curso técnico integrado, que vai os ajudar a se inserir, de maneira mais rápida, no mercado de trabalho”, pontua Maria Medeiros, secretária Executiva de Educação Integral e Profissional.


Veja aqui o edital .

Nenhum comentário:

Postar um comentário