terça-feira, 26 de outubro de 2021

Rompimento anunciado? Wellington Maciel retira secretaria do Delegado Israel através de portaria


Nos últimos meses a relação entre o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel e o vice-prefeito, Israel Rubis, não andava nada bem. O vice não era convidado a eventos e quando comparecia não era convidado a se pronunciar. O mal estar entre eles era claro e um possível rompimento parece algo eminente. 

Ontem, o Blog A Folha das Cidades, do Jornalista Paulo Edson, noticiou que uma portaria que ainda não foi disponibilizada no Portal da Transparência como manda a lei, foi assinada pelo prefeito de Arcoverde, com o claro objetivo de esvaziar os poderes do Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, o Delegado Israel Rubis. Vale salientar que Israel foi decisivo para a eleição de Wellington, assim como a ex-prefeita Madalena Britto, por quem o prefeito também não expressa muita gratidão. 

Na portaria n.º 812 de 19 de outubro de 2021, o prefeito Wellington Maciel tira da pasta comandada pelo Delegado Israel sua autonomia e a torna um anexo da Secretaria de Obras e Projetos Especiais, numa rasteira clara e num convite expresso para que o vice peça para sair da gestão.

O delegado Israel ficará limitado, segundo a tal portaria, a execução de pequenos serviços, como obras emergenciais, troca de lâmpadas e desentupimento de galerias, mas, ainda assim, sob a condição de que os valores envolvidos não ultrapassem R$ 1.000,00 (Um mil reais).

O nosso blog procurou Israel que não quis se pronunciar. Mas o rompimento ainda não oficial é algo que está no ar e na boca do povo. 

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário