sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Miguel Coelho inaugura escola que será primeiro Centro de Referência em Alfabetização de Petrolina

Foto:Divulgação 

O Projeto Maria Tereza, na área irrigada de Petrolina, será a primeira região da cidade sertaneja a receber um Centro de Referência em Alfabetização. A nova unidade especializada funcionará na Escola Municipal João Nunes, que foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho, na noite desta quinta-feira (30).

A estrutura foi construída com investimento de R$ 1,4 milhão da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal. Com os recursos, foi possível construir seis salas de aula, todas com pontos para ar-condicionado; laboratório, pátio coberto, copa, biblioteca, ambientes para os setores pedagógico e administrativo e banheiros.

A nova escola atenderá 363 estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da região irrigada. A unidade foi idealizada especificamente para a alfabetização de alunos. Para isso, serão utilizados livros, jogos e metodologia desenvolvidos para as crianças aprenderem a ler e escrever no tempo certo. A João Nunes é a primeira de quatro unidades que terão esse perfil voltado à alfabetização.

Na entrega do centro de alfabetização, o prefeito Miguel Coelho aproveitou para anunciar novidades para o Maria Tereza. O gestor garantiu que a comunidade ganhará uma estação de tratamento de água, um centro de assistência social, além da recuperação da estrada de acesso ao projeto. “Terei a ajuda do deputado federal Fernando Filho para trazer essas novas obras. São ações para educação, abastecimento de água, social e infraestrutura, melhorando a vida de milhares de moradores dessa região”, comprometeu-se o prefeito. 

A agenda no Projeto Maria Tereza foi acompanhada pelo deputado federal Fernando Filho, o vice-prefeito Simão Durando, vereadores e secretários. A inauguração ainda teve presença de lideranças comunitárias e familiares de estudantes que irão usar a nova escola.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário