Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde e Compesa firmam parceria para a plantação de 3 mil mudas de árvores da caatinga

Ação faz parte do Programa Arcoverde Mais Verde e do Programa Florestar

Foto: Amannda Oliveira

Em mais uma ação sócio ambiental, a Prefeitura de Arcoverde e a Diretoria Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa realizaram na manhã desta quarta-feira, o início do plantio de 100 mudas de árvores na Escola Municipal Ivany Bradley, localizada no bairro do São Cristóvão. A iniciativa contou com as presenças do Prefeito Wellington Maciel, secretários municipais, do vice- prefeito Israel Rubis, da primeira dama do município, Rejane Maciel, da Diretora de Meio Ambiente Jacqueline Coelho, representantes do Rotary Club, além de representantes da Compesa como Camilla Godoy (Diretora de desenvolvimento e sustentabilidade da Compesa, Mércia Brito (Gerente de Meio Ambiente), Alex (Gerente da GNR Moxotó), Carmem Tavares (assistente de saneamento) e Caio Leão ( assessor da diretoria).

Foto: Amannda Oliveira

As cem mudas fazem parte de um total de 3 mil que serão recebidas pelo município o prefeito Wellington Maciel destacou a importância da ação " Através dessa parceria faremos da nossa cidade uma Arcoverde mais verde. Queremos mudar a história do meio ambiente nos bairros, nas escolas,dar mais qualidade de vida aos moradores. A Manoel Borba ganhará um parque verde, calçadão, iluminação de led e vem muitas novidades por ai. Até dezembro queremos plantar 10 mil mudas. " 

Foto: Amannda Oliveira

Camilla Godoy (Diretora de desenvolvimento e sustentabilidade da Compesa), destacou a retomada do projeto " Florestar" após período de pandemia em 2020. " Quero destacar a importância da parceria da Compesa com a Prefeitura de Arcoverde, através do Projeto Florestar que vem sendo retomado com força total após o período pandêmico em 2020. E dizer da importância desse projeto que vem as escolas através do Projeto Viveirista vai a Escola, onde ensinamos os alunos a plantarem e cuidarem de árvores. Uma forma de incentivar a mudança de hábitos nos bairros partindo dos estudantes e trabalhando na recuperação da vegetação nativa do estado".

A primeira dama do município, Rejane Maciel, destacou que o Projeto Arcoverde Mais Verde, não passa apenas pelo plantio das árvores nativas, mas realizará ações de educação nas escolas e nos bairros voltadas ao respeito e preservação do meio ambiente. Destacando que a presença das escolas nas ações é importante para que se plante o futuro das gerações na cidade. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...