Advertisement

Facebook

Clube do Samba de Recife celebra 12 anos com live

FOTOS: Euzébio Neto

Com a força do batuque e do encontro, Karynna Spinelli, Helena Cristiana e Manu Travassos celebram 12 anos de anos de resistência, derrubando a opressão. Com o tema “Vamos Derrubar”, o aniversário de 12 anos do Clube do Samba de Recife, acontece no próximo domingo (29), às 14h, no canal oficial do youtube e conta com a participação de Jorge Riba, Carla Rio, Amanda Gânimo, Pedro e Trio Bonsucesso. É o canto forte, é a força do batuque como forma de luta pra derrubar as desigualdades e as discriminações.

Karynna Spinelli, idealizadora do projeto, concilia a paixão pelos ritmos nordestinos, sobretudo os ritmos da cultura popular, com a devoção ao samba, por onde extravasa sua vivencia na ancestralidade africana. “A música surgiu na minha vida desde pequenininha e eu me sinto muito grata em celebrar mais um ano do Clube do Samba ao lado dessas grandes cantoras, Helena Cristiana e Manu Travassos”, explica Karynna.  

Em 2021, o clube aconteceu em Janeiro e Fevereiro, com apoio da Lei Aldir Blanc – in memorian. “São 12 anos de muita luta, aprendizado, muita troca e não poderia ser diferente nesses 12 anos. Que bom que a gente tem essa oportunidade de levar o samba para a casa do nosso público, mesmo que não seja tocando na pele, mas é através de energia, muito amor pela música desse projeto tão grandioso. Me sinto grata por poder se reunir, mesmo que a distância, para celebrar a vitória. O Clube não parou. Ele continuou produzindo solidariedade e música”, conclui.

Um time de artistas cantará sambas antigos, canções de terreiro e músicas autorais, acompanhado pelo talento da Banda Azul do Clube, sob a direção do Maestro Rubem França. Neste ano, o Clube homenageará o Espaço Casa de Bamba, a artista Doralyce e o grande Aldir Blanc.

O CLUBE DO SAMBA - Endossado como uma das maiores rodas de samba popular do país, o Clube também se destaca pela inclusão e liderança feminina, sob a batuta das cantoras Karynna Spinelli, Helena Cristina e Manu Travassos, além da equipe técnica e de produção formada, em sua maioria, por mulheres.

Mesmo sem realizar as tradicionais rodas de samba em público, a equipe do Clube continuou se reunindo para recolher e distribuir cestas básicas, para as famílias do Morro da Conceição, em parceria com o Centro Sabiá e a Fundação Banco do Brasil.

 

SERVIÇO

LIVE Clube do Samba de Recife - 12 anos

Data: Domingo, 29 de agosto de 2021

Horário: 14h às 16h

Transmissão pelo Youtube/clubedosambaderecife

Contribuição espontânea via Chave PIX: mulucum@gmail.com , tendo em vista que a LIVE acontecerá sem apoio financeiro

Informações: Angélica Souza

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...