Advertisement

Facebook

Wellington e Israel Rubis tomam posse em Arcoverde

Em 20 de novembro de 2020, Arcoverde elegia com 17.832  votos, Wellington Maciel e Israel Rubis prefeito e vice-prefeito. Em fevereiro de 2021, o Tribunal Eleitoral afastava ambos do cargo com uma série de acusações que os fazia perder o mandato. E ontem, 01 de junho de 2021, cem dias depois, o Ministro Alexandre de Moraes deu provimento parcial e rejeitou as imputações de abuso de poder político e econômico por parte dos Wellington da LW e Israel Rubis, afastando-se, por conseguinte, as sanções de cassação do registro de candidatura fazendo com que , nesta quarta-feira, dia 02 de junho, eles pudessem tomar posse e voltarem aos cargos.

A sessão solene contou com as presenças da ex prefeita Madalena Britto, o deputado estadual Waldemar Borges, os vereadores Luiza Margarida, Luciano Pacheco, João Taxista, João Marcos, Rodrigo Roa , Sargento Britto e Paulinho que deixa o cargo com a volta de Siqueirinha, além de secretários e convidados.

O delegado Israel Rubis " Eu não preparei um discurso, mas estava vendo esses dias uma palestra que falava sobre as características para um bom prefeito. Um bom prefeito precisa ter tranquilidade. Tranquilidade essa que sobra em Wellington. Em alguns momentos a gente se afligia um pouco e ele sempre muito tranquilo. Ele precisa ter espírito empreendedor , e isso não lhe falta, com mais de 50 anos de setor empresarial, ele precisa ter honestidade, probidade, e legitimidade da população. Ele precisa da força e da impulsão das urnas para ser o funcionário número 01 do município. Então vejo todas essas qualidades em José Wellington Cordeiro Maciel prefeito de Arcoverde."

Siqueirinha, que volta a presidência da Câmara falou sobre os cem dias em que ficou a frente da gestão municipal.

Emocionado destacou "Quero falar da satisfação da alegria, de ter entrado pra história do nosso município. Município que amo, município que nasci e fui criado e tenho só que agradecer a Deus, a minha família, aos meus amigos que estão do meu lado na hora boa e ruim, quero agradecer aos secretários que não forem leais ao político Siqueirinha ou político Wellington, que foram leias a Arcoverde. Esses tem meu agradecimento e o meu respeito, mencionando vários secretários e diretores municipais. Foi muito importante pra mim, pra mim carreira. Foram cem dias de doação a minha cidade e fiz o que pude. Fiz o que de melhor eu pude,tirei o melhor de mim para o meu município. E pude contribuir e ajudar muita gente Madalena. Nesses cem dias eu puder ver que com boa vontade e querer você pode ajudar muita gente no município."

Siqueirinha ainda destacou na sua fala algumas das ações que realizou nos cem dias em que esteve a frente da gestão municipal. "  Fizemos o auxílio, levando água nas comunidades , na zona rural, ajeitando estradas, fazendo barragem, casa de apoio no Recife, o Veraneio Wellington que é projeto seu e está sendo calçado, a Travessa 21 de janeiro que chega palpita meu coração quando falo dessa rua. E hoje eu saio com sentimento de dever cumprido por ter ajudado o meu município."

Wellington Maciel "Hoje é momento de agradecimento. Depois de uma luta de cem dias, com muita dificuldade, muita ansiedade, mas eu sempre digo no meu caminho, eu gosto dos desafios difíceis. E como Luciano falou eu sempre gostava de ganhar no final do jogo, e nós estávamos perdendo de 3x1 e viramos o jogo. É um desafio novo. Eu deixei tudo, a minha gestão empresarial e assumi uma missão e um desafio grande de dar o que Arcoverde o que ela me deu. E por amor a minha cidade, depois de todos esses dias, o trabalho serpa maior. Tenham certeza que vamos conseguir todos juntos, cumprir com os objetivos de campanha. Como é importante trabalharmos juntos com a câmara pela nossa cidade. Estamos a mais de um vivendo numa pandemia e temos que enfrentar e trabalhar pela saúde. Quantos perdemos nessa caminhada da covid. Vamos trabalhar em cima da pandemia. E eu quero dizer a todos os arcoverdenses , o meu muito obrigado. Como é bom estar de volta para defender a nossa cidade. E vou precisar muito de todos vocês. É hora de dar as mãos e trabalhar por um bem maior. Aprendi muito. Esses cem dias fora me deu uma visão diferente da política a gora.E isso vamos ajudar a construir uma Arcoverde mais forte".

Para conferir a posse na íntegra , é só acessar o vídeo da câmara clicando AQUI.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...