Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde intensifica obras de acessibilidade para mais segurança no trânsito

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde - Arcotrans e em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, intensifica as ações e vem trabalhando para colocar em prática obras de acessibilidade e maior segurança no trânsito em todo o município. Dentre os projetos a serem implantados, estão o de colocação de piso tátil, uma iniciativa que prevê a aplicação de calçadas em concreto com sinalização tátil.

Conforme explica o diretor-presidente da Arcotrans, João Almeida Parra (João do Skate), o projeto tem um foco que contemplará alguns prédios públicos e áreas que atendam a todos os públicos. “Além das Pessoas com Deficiência e de Mobilidade Reduzida, essas obras também ajudarão muito na locomoção de Pessoas Idosas, como também crianças e gestantes”, afirmou o diretor-presidente.

Outros projetos a serem desenvolvidos no município é a adequação dos espaços públicos que apresentam barreiras urbanísticas e arquitetônicas. “Faremos as instalações de faixas elevadas nas vias principais, como também em frente às escolas públicas e de rede privada para segurança das nossas crianças, e ainda a adequação dos prédios públicos que ainda não possuem tal condição, ou seja, acessibilidade”, destacou João do Skate.

“Já estamos dando andamento com processos licitatórios para a atualização de todos os nossos Semáforos (botoeiras eletrônicas; sinalização sonora, pois só temos no da faculdade; Regressivos e postes de leds para a travessia a noite), e também à implantação de um Centro de Monitoramento que nos trará mais estrutura, tantos para a fiscalização no trânsito, quanto ao monitoramento do nosso comércio, no sentido de inibir e/ou ajudar na identificação de possíveis infratores”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente da Arcotrans, o trabalho seguirá um cronograma de obras. “O projeto geral de acessibilidade é visto com muita atenção pelo Prefeito Wellington Maciel, que tem o intuito que seja colocado em prática o mais rápido possível. As recentes obras que foram feitas na cidade e aquelas que estão acontecendo já estão sendo realizadas obedecendo as normas, como a da imagem que destaca a nova cara da Praça da Bandeira, que ganha Rampa de acesso, tanto para acessar a Praça, quanto o Banco do Bradesco, onde os pedestres não precisarão mais concorrer com os veículos para acessar o interior da praça. A rampa ainda conta com corrimão!”, frisou João do Skate.

O Prefeito destaca que, o objetivo agora é fazer a adequação dos prédios já existentes atendendo a norma NBR 9050 da ABNT. Vale ressaltar que, todo trabalho será acompanhado por um cronograma de obras. "Devemos cuidar da nossa cidade como se fosse a nossa casa", finalizou o diretor-presidente da Arcotrans.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...