Advertisement

Facebook

Jr. Black, Cristina Amaral e Juliano Holanda juntos no single "Miolo do pão"

Foto: Divulgação

"Você é feito o miolo do pão para a casca do pão que sou eu". Assim diz o refrão da canção "Miolo do pão", single que reúne os cantores pernambucanos Jr. Black, Cristina Amaral e Juliano Holanda. Dedicada aos festejos juninos, a música chega às plataformas digitais de streaming nesta sexta-feira (18/06) fazendo uma reverência ao tradicional forró nordestino. 

O single nasceu a partir de uma composição entre Jr. Black e Juliano Holanda. Em letra, a canção revisita termos e expressões próprias da cultura do Nordeste para descrever uma história de amor. Saudosos dos festejos juninos - que há dois anos não acontecem devido à pandemia da Covid-19 - os compositores decidiram prestar uma homenagem a uma das festas mais populares do Brasil.

Assim, a melodia ganhou arranjos em ritmo de forró pé-de-serra, contando com participações de Cristina Amaral em voz e de Júlio César Mendes na sanfona. A canção vem a público justo no mês de junho, para matar as saudades dos festejos típicos da época. A faixa conta com distribuição digital da Dubas Música, com assinatura de realização da Anilina Produções.


De acordo com Juliano Holanda, o single traz à tona o desejo de produzir forrós, com a intenção de, a cada ano, lançar uma canção dedicada ao ritmo. "O período junino é característico e essencial em nossas vidas. É uma maneira que encontramos de acender uma fogueira da vida nesse período tão conturbado que é a pandemia", pontua ele.


"Miolo do pão" é mais uma canção da safra dos tempos pandêmicos. Gravada de forma remota, em estúdios caseiros, a faixa integra um momento no qual artistas celebram parcerias musicais à distância. Em maio passado, Juliano Holanda se uniu a Joana Terra e Kléber Albuquerque para lançar "Astrid acorda", single que narra sensações e sentimentos de diferentes pessoas durante o isolamento. "A intenção é que tenhamos mais duas canções, com novas parcerias, em julho e agosto", revela Juliano.


SOBRE OS ARTISTAS - Jr. Black é cantor, compositor e ator. Já figurou em diversos grupos musicais, como Negroove, DJ Dolores e Aparelhagem e Baião Polinário. Tem dois discos solos lançados - "RGB" e "Vende-se" - e interpretou o DJ Urso no aclamado filme "Bacurau", de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. Cristina Amaral é cantora e compositora, um dos nomes femininos mais sólidos no forró pernambucano, com mais de 10 discos gravados e em carreira ascendente desde os anos 1990. Juliano Holanda é músico, cantor e compositor que soma mais de 200 canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Zélia Duncan e Filipe Catto, além de incursões por Cinema, TV e Teatro. Gravou os discos "A arte de ser invisível", "Pra saber ser nuvem de cimento", "Espaço-tempo" e mais recentemente "Por onde as casas andam em silêncio".


SERVIÇO:

Ouça "Miolo do pão", single com Jr. Black, Cristina Amaral e Juliano Holanda

Disponível nas plataformas digitais neste 18 de junho 


FICHA TÉCNICA:

Composição: Juliano Holanda e Jr. Black

Percussão, cordas e voz: Juliano Holanda

Sanfona: Júlio Cesar Mendes

Voz: Jr. Black

Voz: Cristina Amaral

Mixagem e masterização: Estúdio Muzak

Distribuição: Dubas Música

Assessoria de comunicação: 1000Tons Comunicação

Realização: Anilina Produções


Thaísa Espíndola

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...