Advertisement

Facebook

Arcoverde abre São João Dendicasa

Imagem: Prefeitura de Arcoverde/Youtube

Arcoverde deu início na tarde de sexta-feira, 25 de junho ao São João Dendicasa. A abertura aconteceu na Estação da Cultura e foi realizada pelo Prefeito Wellington Maciel, a Secretária de Cultura, Juliana Aguiar e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Gibson Siqueira.

 “Sabemos das dificuldades, é o segundo ano sem um São João ao vivo nas ruas, mais esse ano o nosso São João será especial e virtual, e eu tenho certeza que para o ano estaremos juntos abraçando as pessoas e dançando muito forró. Sabemos dos desafios que Juliana teve para montar essa estrutura, sabemos que ficam alguns de fora, mais a intenção foi agregar o máximo de artistas que fazem o nosso São João. Eu tenho certeza absoluta que em breve estaremos agregando todos. Apesar das dificuldades, conseguimos e vamos realizar um grande São João com investimento da prefeitura para os artistas e cidade de Arcoverde. Assistam e participem de casa”, destacou o prefeito Wellignton Maciel.

                                        Imagem: Prefeitura de Arcoverde/Youtube

 “Essa pandemia está nos preparando para o São João do ano que vem, que com certeza será um dos melhores que Arcoverde já teve. Estamos fazendo o possível e o impossível pra realizar esse evento. Não está sendo fácil, mas com empenho do prefeito, Juliana, o Sesc e toda uma equipe, estamos muito felizes em poder realizar esse vontade, de forma tranquila e com vontade de acertar. Esse ano será maravilhoso e no ano que vem será ainda melhor”, destacou Gibson.

                                       Imagem: Prefeitura de Arcoverde/Youtube

Juliana Aguiar destacou que “O São João online é uma mostra da força e do poder que Arcoverde tem culturalmente. É a prova do empenho e do apoio da prefeitura hoje para com as artes e a cultura. Eu e Gibson e nossas equipes que são incríveis, que eu não tenho palavras para falar da grandeza delas que fizeram em tão pouco tempo um evento como este com tanta beleza e afeto, ajudando e acolhendo a todos em todos os trâmites. O tempo foi pouco mais a atenção foi redobrada. São tempos difíceis! A grandeza do nosso São João em sua totalidade vai esperar um pouquinho para acontecer, mais este será sim um São João a altura de Arcoverde com os artistas e artistas de casa”.

                                       Imagem: Prefeitura de Arcoverde/Youtube

Quem abriu a programação foi o Coco Eremin que contou com a participação do mestre Assis Calixto. Uma mostra linda da renovação da arte que embala a cidade e que fez de Arcoverde a Capital do Samba de Coco.

                                     Imagem: Prefeitura de Arcoverde/Youtube


A segunda atração da programação da tarde foi Laranjão. Que trouxe ao palco o seu rap e o seu repente.Laranjão por sinal, acaba de lançar o documentário que conta a sua história " Laranjão nascido no Pajeú criado no Barrajão" que narra a luta do artista na luta contra o alcoolismo." NO palco o show do Laranjão em Ritmo de Poesia. Nas letras, um retrato da cidade de Arcoverde. 

                                              Imagem: Prefeitura de Arcoverde/Youtube

Helton Moura foi a penúltima atração da tarde e destacou que é a primeira vez que se apresentava no São João de Arcoverde dentro da Estação da Cultura, espaço que ele foi integrante. Helton que produziu muito em casa no período da pandemia , lançando um disco com o irmão Vertin, e trouxe as músicas novas do seu repertório e Rastro Antigo que marcou a sua carreira. Quem encerrou a programação da tarde foi Forró da Coreia.

Amannda Oliveira

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...