Advertisement

Facebook

Secretaria de Agricultura de Arcoverde realiza pré-lançamento do projeto ‘Mais Leite, Maior Profissionalização’

O secretário municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo, juntamente com o gerente geral do Banco do Brasil, Fábio Brito, o gerente do Banco do Nordeste (BNB), Marcelo Santos, e o representante da área rural do BNB, José Anderson, estiveram reunidos na última quinta-feira (22/04), com o Prefeito em exercício de Arcoverde, Wevertton Siqueira, para tratarem o projeto‘Mais Leite, Maior Profissionalização’.

“Fizemos o pré-lançamento deste projeto de apoio à pecuária leiteira de Arcoverde. Na ocasião, a apresentação da iniciativa foi feita por mim. Os representantes das instituições financeiras foram muito receptivos ao nosso projeto e nos informaram que serão parceiros da Prefeitura Municipal de Arcoverde, além de abordarem recursos suficientes para apoiar os pecuaristas da Agricultura Familiar do município, como também recursos para apoio a médios produtores ligados à pecuária leiteira”, informou Kelsen Araújo.

“O Prefeito Siqueirinha falou da importância do apoio e alavancagem da cadeia leiteira em nosso município, e agradeceu as presenças dos administradores dos bancos públicos, finalizando o encontro ressaltando que os nossos pecuaristas tem a tradição em honrar seus compromissos”, concluiu o secretário municipal de Agricultura.

Segundo Kelsen Araújo, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Arcoverde já conta com o auxílio de um técnico na zona rural de Arcoverde, fazendo levantamento de quem produz leite, de quanto produz e se necessita de financiamento na rede bancária para melhorias genéticas de gado, assim como melhorias de pastagens e outros segmentos. Ainda de acordo com Kelsen, a pasta também possui parceria com o Sebrae e na próxima semana, fará uma reunião com seus representantes, para explanar outros detalhes envolvendo o referido projeto. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...