Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe a capacitação SOBRE(TUDO)VIVER - Alternativas financeiras para artistas em pandemia

 
“... Os primeiros a parar e os últimos a retornar...” tornou-se lamentavelmente o jargão para denunciar a calamitosa situação financeira dos artistas em tempos de pandemia. Ainda mais se o foco mira o artista de rua, o das artes públicas. Para esses, as ruas estão fechadas.

Nessa perspectiva o Coletivo Caverna Sertão, em parceria com a Associação Cultural Boi Maracatu compartilham a capacitação SOBRE(TUDO)VIVER, que objetiva a formação de quatro jovens nas práticas do artesanato em couro, com a finalidade de desenvolver uma nova fonte de renda para esses jovens a partir da comercialização dos seus produtos, bem como, possibilitar sua inclusão no pleito ao financiamento público estadual disponibilizado no Edital de Micro Projetos do FUNCULTURA.

Vetadas as possibilidades de atuação em seus respectivos trabalhos artísticos de rua, centenas de artistas arcoverdenses encontram-se em situação precária de subsistência e pretende-se com essa ação a formação de um núcleo de produção artesanal como fonte alternativa de captação de recursos.

Para conduzir a “oficina” foi convidado o Mestre Romualdo Freitas, que tem sua atuação e produção no artesanato em couro comprovada através das oficinas já realizadas para os SESCs de Santo Amaro (Recife) e Triunfo, Fundação Cabras de Lampião em Serra Talhada, Grupo Xingó em São Paulo e pela manutenção permanente de seu ateliê, sempre em funcionamento por onde resida.

Todo o material utilizado na oficina será disponibilizado pelo Ateliê Oroboro Couros e o resultado final do processo será demonstrado e disponibilizado a comercialização numa exposição/feira hibrida, que acontecerá de forma presencial no Coletivo Caverna Sertão, com agendamento controlado e on line, nas redes sociais criadas para esse fim possibilitando a aquisição virtual dos produtos.

Por fim, mas não menos importante, ressaltamos que todas as medidas protetivas em relação a pandemia da COVID-19 serão adotadas e exigidas dos participantes presencialmente envolvidos.

SERVIÇO:
O QUÊ – Capacitação em artesanato em couro
QUANDO – 23 a 29.04.2021 – das 09 às 12 horas
ONDE – COLETIVO CAVERNA SERTÃO
DISPONIBILIDADE - 04 VAGAS
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS – Utilização de máscaras faciais, higienização das mãos e ferramentas compartilhadas, e observação ao distanciamento pessoal orientado nas normas da OMS.
Inscrições no: cavernasertao@gmail.com
Web Designer: Mateus Manoel

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...