Advertisement

Facebook

Projeto arcoverdense "Abre Caminho" ganha reconhecimento da Nursing Now


O Projeto arcoverdense de pesquisa e extensão da AESA-CESA chamado " Abre Caminho" voltado a realizar ações de saúde e educação no presídio masculino de Arcoverde, Pesqueira e na Colônia Penal Feminina de Buíque foi premiado com o certificado da campanha global Nursing Now. A ação desenvolvida com a parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco - SERES e com alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, educação física , psicologia e pedagogia da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e do Centro de Ensino Superior de Arcoverde - CESA.

A Nursing Now, campanha global de três anos (2018-2020), visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da enfermagem em todo o mundo. Executada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e o Conselho Internacional de Enfermeiros, a Nursing Now busca capacitar profissionais da enfermagem para assumirem seu devido lugar ao centro dos desafios de saúde do século XXI e maximizar sua contribuição para alcançar a Cobertura Universal de Saúde.

A campanha se concentrará em cinco áreas principais: assegurar que profissionais da enfermagem e obstetras tenham uma voz mais proeminente na formulação de políticas de saúde; incentivar maior investimento na força de trabalho de profissionais da área; recrutando mais profissionais para cargos de liderança; realizar pesquisas que ajudem a determinar onde os enfermeiros podem ter o maior impacto; e compartilhamento das melhores práticas de enfermagem.



O Projeto desenvolvido por Dayvison Herbety Araújo Amaral foi certificado prática exitosa das ações realizadas junto aos detentos. 

A campanha está sendo realizada como um programa do Burdett Trust for Nursing, um fundo de caridade independente baseado no Reino Unido. A Diretoria da Campanha inclui indivíduos de 16 países, juntamente com representantes do Conselho Internacional de Enfermeiros e do Burdett Trust for Nursing, além do diretor do Departamento de Força de Trabalho da OMS, Jim Campbell. A campanha é co-presidida por Lord Nigel Crisp, co-presidente do Grupo Parlamentar Multipartidário do Reino Unido sobre Saúde Global, e pela Professora Sheila Tlou, Co-Presidente da Coalizão Global de Prevenção ao HIV.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...