Advertisement

Facebook

Exposição Mulher Artesã movimentou o Centro de Gastronomia de Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira

O Centro de Gastronomia de Arcoverde ganhou um atrativo extra ontem e hoje. O espaço recebeu a Exposição Mulher Artesã, organizada Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A ação faz parte do do Programa Arte nas Mãos, promovido pela secretaria e o Centro de Inclusão, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), o Sebrae e a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA). A iniciativa visa fortalecer o setor do artesanato local, investindo na sua capacitação, aumento de vendas e ampliação das ações para ampliar os espaços de venda dos artesanatos produzidos no município. 

                                            Foto: Amannda Oliveira

A Exposição Mulher Artesã, evidenciou o trabalho de mulheres em produções abrangendo tecido, barbante, linha, cipó, pintura, feltro, entre outros.

Para Jovelina ex aluna do Centro de Inclusão a experiência foi única. " O curso que eu fiz no Centro de Inclusão mudou a minha vida. Eu vivo do artesanato hoje e uma oportunidade dessas é uma alegria muito grande. Gratidão a todos pelo projeto e pela iniciativa . Eu amei!

                                          Foto: Amannda Oliveira

Nos próximos dias as ações do projeto continuam. No dia 19 de março, dia do artesão,  haverá uma oficina para os artesãos dada pelo Centro de Inclusão. Dentro das ações ainda haverá cursos e oficinas voltadas a tipos de artesanato, trabalhos manuais, artesanato de identidade, visitas técnicas a centro de artesanato do estado , como colocar preço em mercadoria, como vender mais pela internet, além da realização de outras feiras de artesanato e exposições. 

  Foto: Amannda Oliveira


  Foto: Amannda Oliveira


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...