Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde vacina bovinos contra a brucelose e incentiva produtores rurais em licitação

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, promoveu na manhã desta quarta-feira (03/02), a ida do médico veterinário, Dr. Felipe Correia, em propriedades rurais do município, para vacinar bovinos jovens contra a brucelose.

“A vacina é aplicada em animais de 3 a 8 meses. A necessidade se dá em virtude da brucelose se tratar de uma doença que pode ser transmitida ao ser humano”, ressaltou o secretário municipal da pasta, Kelsen Ferreira de Araújo.

Já nas localidades de Serra das Varas, Pintada e Caraíbas, a Secretaria de Agricultura de Arcoverde possibilitou a visita do engenheiro agrônomo, Dr. José Roberval, também na manhã de hoje. “Ele esteve informando e pedindo aos produtores rurais para participarem da licitação que ocorrerá até o próximo dia 15 de fevereiro. Tal licitação diz respeito à merenda escolar, que cada produtor tem um teto de vendas de até R$20.000,00 anual. Na oportunidade, informamos que a Secretaria da Agricultura montará uma equipe para ajudar produtores a fazerem suas inscrições”, afirmou Kelsen.

“Ações como esta da Secretaria de Agricultura reforçam o cuidado com a saúde dos animais e também o empenho que a gestão municipal vem tendo, no intuito de garantir mais oportunidades para os trabalhadores da zona rural de Arcoverde”, destaca o Prefeito Wellington Maciel.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...