Advertisement

Facebook

Panela do Jazz abre inscrições para aulas gratuitas com Lara Klaus, Luciano Magno, Maestro Spok e Amaro Freitas

O Panela do Jazz 2021 abriu inscrições para o acesso a aulas gratuitas de música instrumental com artistas de prestígio na cena pernambucana e nacional. As masterclasses serão oferecidas nos dias 18 e 19 de fevereiro e terão cerca de uma hora de duração cada, com conteúdo oferecido pela internet e certificado de participação. As atividades pedagógicas serão ministradas pela percussionista Lara Klaus, pelo guitarrista Luciano Magno, pelo pianista Amaro Freitas e pelo saxofonista Spok e versarão sobre os instrumentos e a especialidade musical de cada artista.

As turmas serão limitadas a 30 pessoas por aula e as vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A primeira masterclass será conduzida às 18h do dia 18 por Spok, maestro e membro da Academia Pernambucana de Música. Englobará as nuances do saxofone, em especial a relação com o frevo - história, peculiaridades, modalidades e solo do gênero centenário. No mesmo dia, às 20h, Amaro Freitas ministrará a aula “O jazz autoral no mercado da música”, com a proposta de abordar produção musical, gestão de carreira, visão de mercado e o contato com as gravadoras. O músico também vai conversar sobre o processo criativo na produção do jazz e da música instrumental.

O segundo dia começará com masterclass de percussão com Lara Klaus, às 18h, sobre a música afro-brasileira (coco, baião e maracatu) e a relação com os ritmos. Ela pretende explorar a história indígena, afro e europeia a partir da cultura musical, das características e da evolução sonora por meio dos instrumentos. A saideira ficará por conta de Luciano Magno, às 20h, com aula sobre a paisagem musical brasileira desde os anos 1960 através do estudo de gêneros como samba, baião, xote, frevo, bossa nova e a mistura com o jazz e o rock.

As inscrições podem ser realizadas pelas redes sociais do Panela, no Sympla ou pelo endereço https://linktr.ee/paneladojazz. Não é preciso pagar qualquer taxa para concorrer a uma das vagas disponíveis. As atividades educativas fazem parte do escopo de ações tradicionalmente oferecidas pelo Panela do Jazz, um dos principais festivais culturais de Pernambuco, e esta edição é realizada com apoio da Lei Aldir Blanc.

A edição artística deste ano será exclusivamente online e promovida entre nos dias 20 e 21, com shows a partir das 16h e com homenagem ao maestro Moacir Santos.

SERVIÇO:

Masterclass 
Dia 18: às 18h, masterclass de sax com Maestro Spok e, às 20h, masterclass de piano com Amaro Freitas
Dia 19: às 18h, masterclass de percussão com Lara Klaus, e às 20h, masterclass de guitarra com Luciano Magno
Quanto: gratuitas
Inscrições: poderão ser feitas de 1/2 a 15/2 pelo site ou aplicativo do Sympla, com limite de 30 pessoas por aula

Tiago Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...