Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Secretaria de Educação capacita gestores , professores e coordenadores

Foto: Mayara Carrilho

Em virtude da pandemia COVID-19, muitas mudanças se fizeram necessárias para que as crianças, jovens e adultos da EJA, não fossem tão prejudicados. Com o retorno do ano letivo, nesse primeiro momento de forma remota, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, percebeu a necessidade de integrar todos os gestores e professores da rede pública municipal, através de capacitação. A medida visa facilitar e melhorar o ambiente do dia a dia escolar.

A capacitação acontece durante manhã e tarde desta sexta-feira (5) por etapas, respeitando as normas de segurança e higiene da Vigilância Sanitária. Os profissionais foram divididos por salas e horários intercalados nas dependências da Escola Jaime Luna, no bairro Dom Hélder Câmara. ”O objetivo dessa ação, além de capacitar, é promover a boa prática da educação, viabilizando mecanismos para que nossos gestores, coordenadores e secretários desempenhem suas funções com o melhor aproveitamento possível”, pontua a secretária de educação, Wilza Vitorino.

O Diretor de Monitoramento, Rodolfo Alves, explica que haverá outra capacitação, desta vez, com todos os servidores do núcleo administrativo da educação nos dias 09 e 10/02, divididos em três polos nas escolas: Jaime Luna, na Cohab III; Letácio Brito, na Boa Vista e CAIC, no bairro do Indiano. Durante os dias 09, 10, 11, 12 e 15, haverá formação com todos os professores da rede municipal de ensino, sobre currículo e plataforma Diário Eletrônico.

Mayara Carrilho

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...