Advertisement

Facebook

Prefeito Wellington Maciel inicia articulação para Programa de Arborização e outras ações ambientais em Arcoverde

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o Prefeito Wellington Maciel esteve com o secretário municipal de Obras e Projetos Especiais, Aildo Biserra, e as biólogas Verônica Fagundes e Jaciene Fagundes, para iniciar articulação junto à Compesa e outros órgãos públicos, referente ao Programa de Arborização e outras ações ambientais da cidade de Arcoverde.

“Através deste primeiro passo, queremos possibilitar que os espaços públicos, a exemplo de praças e canteiros, estejam repletos de árvores, promovendo benefícios ecológicos, paisagísticos e climáticos no patrimônio da cidade. Esta é uma promessa de campanha que estamos começando a cumprir e que com certeza, vai gerar uma Arcoverde cada vez mais arborizada e rica no plantio de espécies nativas e de boa qualidade, favorecendo também uma melhor qualidade para a nossa população”, enfatizou o gestor municipal.

A arborização nos espaços urbanos objetiva especialmente a geração do conforto ambiental. Nas cidades que já possuem Programa de Arborização, estão constatados benefícios ecológicos e a melhoria microclimática, favorecida quando as árvores disponíveis passam a absorver radiação solar e assim, geram sombras e diminuem a velocidade dos ventos.  

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...