Advertisement

Facebook

Ipojuca na lista dos destinos tendência para 2021 divulgada pelo Ministério do Turismo

Foto: Wilson Pessoa

O Ministério do Turismo divulgou uma lista com 21 destinos que serão tendência em 2021 no chamado turismo doméstico que é uma das tendências identificadas no comportamento do turista no cenário pós-pandemia de Covid-19.

O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados analisada.

Na região Centro-Oeste aparecem, ainda, os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito um dos 25 melhores “Parques Nacionais” do mundo pela National Geographic. A mesma publicação elencou o cerrado brasileiro como único destino do Brasil indicado na lista de 25 melhores viagens para planejar no futuro.

O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos - Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). No Nordeste, os sete destinos são: Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural. De acordo com o Booking, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo. Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer mais viagens curtas em 2021 do que fizeram em 2019 – ocupando, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking global em meio aos viajantes que demonstraram esse desejo.

Informações: Ministério do Turismo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns, é sempre muito bom visitar seu blog, pois, sempre encontramos informações relevantes e de valor para nós pernambucanos. Obrigado e sucesso é o que desejamos hoje e sempre.

    Atenciosamente;
    Lehmann Advogados
    Escritório de Advocacia Full Service

    ResponderExcluir

Comments

...