Advertisement

Facebook

UFPE disponibiliza mais de 5 mil chips de internet para alunos em situação de vulnerabilidade


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está disponibilizando 5.162 chips com plano de dados para alunos dos campis Recife, Caruaru e Vitória que vivem em situação de vulnerabilidade econômica.

Eles devem acessar o site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), ler o edital, que é de fluxo contínuo, e fazer a inscrição para receber o dispositivo, que visa a auxiliar o acesso ao conteúdo das aulas remotas.

Podem ser contemplados os estudantes da UFPE beneficiários dos programas assistenciais da Proaes, os que ingressaram na Universidade por cotas de baixa renda e escola pública, além dos alunos em geral que comprovem, via documentação, situação de vulnerabilidade socioeconômica. Até o momento, já foram entregues 774 chips de internet pela universidade, que tem outros 5.162 chips disponíveis.

“Na situação de pandemia em que se encontra o mundo, a disponibilização de chips com plano de dados para os estudantes da UFPE impacta positivamente no processo de inclusão digital para garantir o direito à educação superior pública, gratuita e de qualidade, bem como na garantia da saúde do estudante, que pode participar de atividades acadêmicas sem precisar se expor ao contato com outros estudantes e ao sistema de transporte público”, explica o pró-reitor para Assuntos Estudantis, Fernando Nascimento.

Os chips são resultado de um convênio firmado entre a UFPE e o Ministério da Educação (MEC)/Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que faz parte do Programa Alunos Conectados e que tem o prazo previsto de vigência até o mês de junho.

“O Programa Alunos Conectados oportuniza que nenhum estudante seja excluído das aulas, mesmo a distância, garantindo a formação superior”, afirma o pró-reitor.
Outras informações podem ser adquiridas através do número (81) 2126.8486 (telefone e WhatsApp) ou pelo e-mail dae.proaes@ufpe.br.

Informações: Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...