Advertisement

Facebook

Terceira edição do Prêmio Luzinette Laporte premia professores e escolas da Rede Municipal de Garanhuns

                                                Foto: Ayane Melo

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na noite de ontem (16), a terceira edição do Prêmio Luzinette Laporte, que registra o destaque aos professores e escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores - Casa Raimundo de Moraes e contou com apenas 30% da capacidade do espaço, em função do último decreto emitido pelo Governo do Estado, além de seguir todos os protocolos para o combate à pandemia do coronavírus.  

Durante a ocasião, estiveram presentes o vereador Juca Viana, a secretária de Educação, Eliane Vilar, gestores das escolas municipais e servidores da equipe administrativa da Seduc. O evento foi ministrado pela diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, e contou com a homenagem da coordenadora da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelline Brasileiro.

 

O Prêmio Luzinette Laporte tem como objetivo prestar o reconhecimento às equipes gestoras e professores, por meio de 23 categorias e destaques, pelos resultados pedagógicos obtidos nas últimas avaliações externas apresentadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), uma vez que os índices expressam em valores quantitativos os resultados mais importantes da educação, qual seja, a aprendizagem dos estudantes, o fluxo e proficiência escolar.


Em 2019, a Rede Municipal de Garanhuns atingiu a média de 5.4 nos Anos Iniciais, superando a projeção de 4.7, baseada nos resultados dos anos anteriores. O índice dos Anos Finais da Rede Municipal chegou a 4.7, que tinha como projeção a média de 4.3. Desde o ano de 2011, Garanhuns não atingia a meta dos Anos Finais. 

 

A gestora da pasta da Educação, Eliane Vilar, salientou a importância da atuação em rede. “Cada servidor, dentro de sua escola, com a sua equipe, transformou a educação de Garanhuns. Há sempre o que melhorar, pois estamos sempre em construção, mas hoje, fico feliz em poder dizer que nós entregamos a Garanhuns uma educação diferenciada”, finalizou a secretária. 


ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...