Advertisement

Facebook

Mostra Fotográfica " Click na Quarentena" , mostra imagens produzidas pelos alunos do Sesc Jovem em Arcoverde



O Sesc Arcoverde está com a Mostra Fotográfica Click na Quarentena aberta a visitação do público. As imagens foram feitas pelos adolescentes atendidos pela instituição, através do Sesc Jovem e conta com 27 imagens feitas durante a quarentena. 

A mostra conta com a direção e produção de Talita Ferreira de Melo e curadoria e montagem da blogueira e fotógrafa Amannda Oliveira. A exposição fica aberta ao público até fevereiro de 2021 e pode ser vista de segunda a sexta das 08 às 17h.

Foto: Izabel Calixto


Sobre a Mostra 

Em 2020 o mundo parou. A causa dessa paralisação foi o Coronavírus. De uma hora pra outra, entramos num terreno desconhecido e tudo que se escutava era que a doença extremamente contagiava nos obrigava a ficar em casa. O brasileiro tão acostumado a abraçar, estar junto, celebrar, precisou ficar em casa e manter o distanciamento social daqueles que amava. 

Foto: Talita Ferreira

A necessidade de uma quarentena, não foi fácil pra ninguém. Sejam idosas, crianças, adultos ou jovens, esse momento, obrigou a todos a mudar roteiros, refazer planos, conviver mais com as pessoas da família, olhar de forma diferente para os ambientes da casa que não eram ocupados. Em meio a chuva de emoções, vivências e sensações da pandemia, o Sesc Jovem aprendeu a estar perto através da internet. As ferramentas virtuais foram de fundamental importância para manter as pessoas conectadas. Em meio há um turbilhão de emoções e acontecimentos. O que fizeram os nossos jovens? Como buscaram manter o equilíbrio e como enfrentaram esse momento em que todos precisaram parar? 
Foto: Hyllana Lopes

A mostra fotográfica “Clik na Quarentena” busca através das fotografias produzidas pelos jovens, mostrar o que eles vivenciaram neste período que duraria alguns dias e nos deixou em casa por meses.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...