Advertisement

Facebook

Marte Produtora está com inscrições abertas para curso na área de produção cultural


A Marte Produtora, comandada pela produtora-executiva Stefania Regis, está com inscrições abertas para o curso on-line “EU QUERO PRODUZIR: Esquema de produção para encontrar o dinheiro”. Contemplada pelos recursos dos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a ação formativa tem como objetivo apresentar teoricamente as etapas da produção audiovisual e as especificidades e interdependência de cada etapa, sugerindo como sistematizar/desenhar um plano do projeto; como encontrar o incentivo financeiro disponíveis o ano todo, qual regularidade desses investidores, como pesquisar e encontrar novas oportunidades na internet.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 3 de fevereiro pelo formulário do Google Drive (forms.gle/eDPkUeqexkyTEsrD7). Serão quatro aulas on-line, transmitidas ao vivo pelo Youtube, em todas as quartas-feiras do mês de fevereiro, das 17h às 18h30. Os inscritos vão receber um material escrito com resumo do conteúdo em PDF, distribuído por Whatsapp para os participantes que se inscreverem antecipadamente através do formulário.

“O curso de elaboração e captação de projetos artísticos autoral e cultural tem como base o uso da linguagem e os processos do audiovisual, mas acredite, as dicas que vou trazer podem te ajudar muito a realizar qualquer projeto. Sim, porque vou apresentar o caminho que eu fiz do zero para iniciar nas artes e trabalhar com o que eu gostava, ou seja, minha jornada de (auto)conhecimento! Rompi com as crenças de que arte não dava dinheiro e fui atrás saber que história era essa, pois eu podia ver tanta riqueza de cultura ao meu redor. Então, confere esse material de apresentação que elaborei para chamar o máximo de pessoas interessadas”, conta a facilitadora Stefania Regis.

Perfil da facilitadora - Formada em Relações Públicas, técnica em projetos culturais, empreendedora, terapeuta energética, barista, consultora. Dedica-se à produção de cinema desde 2009 e, ao longo dos últimos 11 anos, colaborou com mais de 50 projetos, entre curta-metragem, longa-metragem, série para TV, formação, videoclipe e artes visuais. Esses são alguns títulos que já participou: “Ventos de Agosto” (Gabriel Mascaro), “Exília” (Renata Claus), “Arte e Inclusão” (Stefania R N), “Escola Engenho” (Mariana Porto), “Sem Coração” (Nara Normande e Tião), “Que horas ela volta” (Anna Muylaert), “Expresso Brasil” (Hilton Lacerda), “Superpina” (Jean Santos) e “Para onde voam as feiticeiras” (Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral). Já atuou também como produtora-executiva, captadora de recursos, assistente de produção, controller, produtora local, consultora.

Serviço
“EU QUERO PRODUZIR: Esquema de produção para encontrar o dinheiro”, com Stefania Regis
- Aulas em todas as quartas-feiras de fevereiro (17h às 18h30), através do Youtube (www.youtube.com/channel/UCgHo3l0wSv71fR9gQ-rt7sg)
- Inscrições gratuitas até o dia 3 de fevereiro de 2021: forms.gle/eDPkUeqexkyTEsrD7

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...