Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde divulga resultados preliminares da Lei Aldir Blanc


 A lista preliminar de agentes culturais beneficiados pela implementação local da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc está disponível no link: https://www.arcoverde.pe.gov.br/pag/resultado . Ao todo, até agora, são 155 cotas de prêmios distribuídos a partir dos critérios definidos no Decreto Municipal, na Chamada Pública e nos quatro Editais publicados no dia 01 de outubro último.

Desde julho deste ano, a Secretaria de Cultura e Comunicação, em permanente diálogo com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, criou as condições para que a Lei cumpra seu princípio de democracia na distribuição dos recursos destinados ao município. Para Arcoverde, o valor a ser integralmente transferido aos agentes culturais é de R$ 541.421,56.

A participação da Cadeia Produtiva da Cultura de Arcoverde foi surpreendente, apresentando número de inscrições acima do esperado. Foram recebidos 281 projetos, com grande qualidade artística e cultural, que irão beneficiar diretamente o município, através de apresentações e atividades de formação cultural abertas ao público, tanto em formatos digitais, como presencias, respeitando-se o protocolo sanitário vigente à época da realização.

Além de oferecer oportunidades de contato com a as artes e a cultura em tempos de distanciamento social, a aplicação local da Lei vai dar suporte a espaços culturais e microempresas da área que vêm acumulando prejuízos e precisam se preparar para a reabertura.

A Lei também irá saudar mestras, mestres e coletivos que representam o Patrimônio Imaterial de Arcoverde. Através dos prêmios a eles destinados, o município agradece e registra suas vidas de dedicação às culturas populares e tradicionais, colaborando para o fortalecimento das suas raízes tão bem plantadas neste solo.

Importante salientar, que tivemos problemas com 46 inscrições, sendo 28 que efetuaram apenas os Cadastros de Agentes Culturais de Arcoverde e não completaram o processo com as inscrições nos editais. Assim também aconteceram com 18 inscrições que foram realizadas apenas nos editais, sem concretizar o Cadastro. Automaticamente essas 46 pessoas foram eliminadas.

Recursos aos resultados podem ser realizados entre 19 e 24 de novembro via email: labsecarcoverde@gmail.com  e  mais informações presencialmente na Secretaria de Cultura e Comunicação na Rua Germana Magalhães, 84. Centro das 9h às 13h ou pelo telefone 3821.2263.


Veja os números:

Inscrições:

Cadastro de Agentes Culturais de Arcoverde: 253

Edital de Incentivo a Espaços e Microempresas Culturais de Arcoverde: 24

Edital de Premiação para Patrimônio Imaterial de Arcoverde: 18

Edital de Premiação de Segmentos Artístico-Culturais: 111

Edital de Premiação para Projetos de Formação Cultural: 128

Total: 281


 Resultados Preliminares



ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...