sábado, 11 de julho de 2020

TV Cultura promove discussão digital sobre educação antirracista


Nos últimos meses o movimento Black Lives Matter, Vida Negras Importam, vem ganhando espaço ao redor do mundo, trazendo à luz uma pauta importante para a sociedade: não basta mais ser contra o racismo, é necessário ser antirracista. Por isso, nesta segunda-feira (13/7), o Encontros Digitais Cultura debate como criar filhos antirracistas.

Para responder questões básicas e também complexas sobre o tema, que tem sido amplamente discutido, Mariana Kotscho e Roberta Manreza entrevistam o professor de história Douglas Belchior, integrante do movimento negro Uneafro Brasil e da Coalizão Negra por Direitos, e a psicóloga e ativista Mafoane Odara. O evento digital acontece a partir das 16h, no canal do YouTube e na página do Facebook da TV Cultura.

Sobre o Encontros Digitais Cultura

Neste novo ciclo de transmissões ao vivo com Mariana Kotscho e Roberta Manreza, as apresentadoras do programa Papo de Mãe da TV Cultura, mediam debates que têm como objetivo abordar temas ligados às particularidades deste novo cotidiano causado pela pandemia do coronavírus. Elas contam com psicólogos, médicos ou profissionais da área da educação, que são convidados de acordo com o tema da semana.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário